O Brasil terá mais um representante na Bola de Ouro, premiação da revista "France Football" para os melhores jogadores do mundo. O atacante Rodrygo, do Santos, está entre os dez finalistas do primeiro Troféu Kopa, que contempla os atletas sub-21 com mais destaque no futebol. Aos 17 anos, o brasileiro, que já está negociado com o Real Madrid, é o mais novo entre os indicados.
Na disputa pelo prêmio, estão nomes conhecidos no futebol mundial, como o atacante Mbappé, do PSG e campeão mundial pela França, o goleiro Donnarumma, do Milan, e o lateral Alexander-Arnold, que defende o Liverpool. Além deles, também concorrem o francês Aouar, do Lyon, o italiano Cutrone, mais um que atua pelo Milan, o japonês Doan, do Groningen, o malinês Haidara, do RB Salzburg, Justin Kluivert, recém-transferido para a Roma, e Pulisic, que brilha no Borussia Dortmund.
O vencedor do troféu Troféu Kopa será revelado no dia 3 de dezembro, na cerimônia de premiação. O nome do prêmio é uma homenagem ao ex-jogador Raymond Kopa, que se destacou pelo Real Madrid e seleção francesa na década de 50.
Rodrygo é o terceiro brasileiro indicado pela "France Football" para a premiação deste ano. O goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino estão na disputa pela Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do mundo. Outros nomes ainda serão divulgados nesta segunda-feira.