Os representantes do atacante Pedro estão em busca de um clube disposto a atender às exigências financeiras do Flamengo em uma eventual proposta pelo centroavante. De acordo com apuração do blog, o Monterrey, do México — que participou do último Mundial de Clubes — fez uma sondagem sobre a situação do jogador, mas sinalizou com um valor inicial em torno de 10 milhões de euros.
Embora o Flamengo não tenha a intenção de negociar Pedro, a pouca utilização do atacante por Filipe Luís nos jogos mais importantes gera preocupação com uma possível desvalorização.
Diante disso, uma proposta um pouco mais elevada poderia fazer o clube reconsiderar a venda. A expectativa é de que Pedro e seus representantes também vejam com bons olhos uma negociação nessas condições.
POUCO ESPAÇO NO CLUBE?
A avaliação é que, se Pedro continuar com pouco espaço sob o comando de Filipe Luís até o fim do ano, a janela de transferências que se encerra em setembro poderá ser uma oportunidade de saída.
No entanto, caso o atacante ganhe mais chances e se destaque, pode atrair propostas superiores às esperadas atualmente. Com contrato até 2027, Pedro esperava uma renovação neste ano, que não deve acontecer.