O atacante Michael, de 29 anos, não é mais jogador do Flamengo. O clube e o atleta acertaram uma rescisão amigável na manhã desta sexta-feira, encerrando um contrato que iria até o fim de 2028. Com o acordo, o jogador fica livre no mercado. Michael havia retornado ao Flamengo em agosto de 2024, mas estava fora dos planos do técnico Filipe Luís, encerrando sua segunda passagem pelo Ninho do Urubu.
DESEMPENHO NA SEGUNDA PASSAGEM
Nesta etapa pelo clube, o atacante disputou:
46 partidas
6 gols
5 assistências
Somando as duas passagens pelo Flamengo, Michael acumulou:
151 jogos
29 gols
19 assistências
RESCISÃO TEVE ACORDO FINANCEIRO
Para viabilizar a saída, Flamengo e Michael chegaram a um meio-termo sobre os valores devidos pelo clube ao jogador, com flexibilização dos dois lados. O atacante tinha um salário considerado alto internamente, o que dificultou negociações com outros clubes brasileiros, como o Santos.
FUTURO DEVE SER NA ARÁBIA SAUDITA
Apesar de estar livre no mercado, Michael decidiu que não permanecerá no Brasil. O jogador pretende retornar à Arábia Saudita, onde irá definir seu próximo clube. A janela de transferências no país fecha na próxima segunda-feira, e três clubes demonstraram interesse:
Al Ula
Al Shabab
Al Taawon
MELHOR MOMENTO COM FILIPE LUÍS
Michael viveu seu melhor momento recente no início do trabalho de Filipe Luís, no fim de 2024, quando se firmou como titular e teve grandes atuações. Um dos destaques foi na vitória sobre o Internacional no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja a nota do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que rescindiu o contrato com o atacante Michael, nesta sexta-feira (30), em comum acordo com o jogador.
O Flamengo agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados durante o período em que defendeu o clube, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira".