A novela entre Atlético-MG e Hulk sobre a permanência do atacante no clube parece ter chegado ao fim. Após o jogador manifestar, em rede social, que vai cumprir o contrato até dezembro deste ano, o estafe do camisa sete encerrou as negociações e avisou a diretoria do Galo que não vai exercer a cláusula de renovação automática por mais uma temporada.
Com isso, Hulk deixará o Atlético em dezembro, independentemente do cumprimento ou não das metas estabelecidas na renovação assinada em fevereiro de 2024. Pelos documentos firmados, caso o atacante atuasse em metade das partidas do clube em 2026, o vínculo seria estendido por mais um ano — cenário descartado pelos representantes do jogador.
NEGOCIAÇÕES TENSAS E PROJETO QUE NÃO AGRADOU
O posicionamento do estafe ocorre após dias de negociações tensas sobre o futuro do atacante. A terça-feira do Atlético começou com a expectativa por uma resposta de Hulk, mas o impasse estava no projeto apresentado pelo clube, que não animou o jogador.
Alguns termos propostos pela diretoria do Galo incomodaram Hulk, de 39 anos. Na visão do atacante, o Atlético queria “aposentá-lo”, ao apresentar propostas mais voltadas ao lado comercial do que ao aspecto esportivo.
Entre as ideias estavam:
Documentário sobre a história de Hulk no clube
Construção de uma estátua
Possibilidade de aquisição de 2% da SAF do Atlético
INTERESSE DO FLUMINENSE E MULTA DE R$ 60 MILHÕES
Ciente do interesse do Fluminense, o Atlético se apegou à multa rescisória de R$ 60 milhões para liberar Hulk antes do fim do contrato. O clube deixou claro que não abriria mão de compensação financeira.
Na avaliação do entorno do atacante, a proposta do Fluminense é melhor esportivamente, mesmo oferecendo vencimentos inferiores aos pagos pelo Galo. O Tricolor propõe:
Contrato de dois anos
Metas esportivas
Bônus ligados a ações de marketing
VERSÕES CONFLITANTES E DESABAFO DO JOGADOR
Em coletiva na tarde de terça-feira, Paulo Bracks afirmou que o Atlético não tinha interesse na saída nem na aposentadoria de Hulk. Horas depois, surgiu a informação de que o jogador teria pedido rescisão amigável, versão confirmada pelo clube, mas negada pelo estafe do atleta.
Incomodado, Hulk se manifestou nas redes sociais, garantiu que não pediu rescisão e reforçou que vai cumprir o contrato. No entanto, fez um desabafo ao afirmar que não se sente valorizado esportivamente pelo Atlético.
SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Hulk deve se apresentar normalmente na Cidade do Galo nesta quarta-feira. O Atlético estreia no Campeonato Mineiro no próximo domingo, às 18h, contra o Betim, na Arena MRV.
Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli deve utilizar uma escalação alternativa, com maioria de atletas da base. Hulk e os principais jogadores seguem em pré-temporada e só devem atuar no fim do mês, próximo ao início do Campeonato Brasileiro.