Gabriel Jesus voltou a ser relacionado pelo Arsenal após mais de 10 meses afastado dos gramados por lesão. O atacante brasileiro acompanhou do banco de reservas o empate por 1 a 1 contra o Chelsea neste domingo (30), no Stamford Bridge, pela 13ª rodada da Premier League.
O clube inglês celebrou o retorno do camisa 9 nas redes sociais, escrevendo: “322 dias desde sua última aparição pelo Arsenal. Que bom ver você, Gabby.” Ao comentar sua volta, Gabriel Jesus expressou gratitude à família e ao Arsenal, destacando o apoio recebido durante todo o processo de recuperação.
Só o fato de ficar no banco de reservas novamente, depois de meses de recuperação, me fez sentir feliz e com a sensação que valeu a pena todo o esforço. Glorifico a Deus primeiramente, porque o Senhor me capacitou em superar todo esse processo, que foi longo e desgastante, mas nunca perdi a esperança que voltaria bem mais uma vez, falou o brasileiro.
E obviamente pelo apoio da minha família, minha esposa, meus filhos, que estiveram comigo todos esses dias, e do Arsenal, que me apoiou em todos os momentos. Vou continuar trabalhando forte nos treinamentos para estar pronto quando surgir a oportunidade de entrar em campo, completou.
Lesão de Gabriel Jesus
Jesus se lesionou em uma partida contra o Manchester United, válida pela Copa da Inglaterra, após disputar uma bola com o português Bruno Fernandes e cair de mau jeito. Ele precisou passar por cirurgia, realizada em 22 de janeiro.
A contusão ocorreu justamente quando o atacante, de 28 anos, vivia um de seus melhores momentos na temporada. Gabriel Jesus havia recuperado a condição de titular e marcado seis gols em quatro partidas.