Flamengo, time de sérias dificuldades ofensivas e posição intermediária na tabela. Atlético-MG, clube com um dos maiores investimentos para o Brasileirão e campanha decepcionante. Longe da lua-de-mel com as torcidas, as equipes se enfrentam no Maracanã nesta quinta-feira na esperança de reagir na tabela e voltar a disputar lugares na parte de cima.
A partida será a primeira do Maracanã ?pela metade?. Em obras visando à Copa do Mundo de 2014, o estádio terá a capacidade reduzida para pouco mais de 40 mil torcedores. Os que comparecerem vão assistir à estreia de Diogo. No Flamengo e no palco mais famoso do futebol brasileiro.
O atacante chegou a dizer que preferia deixar para jogar apenas no domingo. Mas o momento delicado não permitiu.
- A vontade de jogar é sempre grande, apesar de a condição física não ser a melhor. Nunca joguei no Maracanã. Só no Engenhão e em São Januário ? declarou o camisa 43.
Os dois gols nos últimos seis jogos acenderam a luz vermelha para o sistema ofensivo. Rogério Lourenço pensou em jogar com três zagueiros e liberar os dois laterais. Mas voltou atrás e colocará Diogo ao lado de Leandro Amaral. O resto do time é idêntico ao que perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
O treinador admite que as seguidas entradas de jogadores durante o campeonato prejudicaram o rendimento da equipe.
- Pagamos o preço pelo desentrosamento e jogadores fora de forma ? declarou.
A tabela exibe a nota fiscal. O atual campeão brasileiro está na 11ª posição, com 20 pontos.