Considerado uma das grandes promessas do Real Madrid, o atacante brasileiro Endrick pode enfrentar um período no banco de reservas após uma escolha questionável durante a partida contra o Getafe, realizada na quarta-feira (23/4). O jovem tentou uma cavadinha em um lance claro de gol, mesmo tendo Arda Guler como opção de passe. A decisão desagradou o técnico Carlo Ancelotti.
De acordo com o jornal espanhol Marca, Endrick pode ser “punido” com menos minutos em campo, em um episódio que lembra o ocorrido com Álvaro Morata na temporada 2013/2014. Na ocasião, o atacante espanhol desperdiçou uma chance semelhante e foi reserva em seis dos oito jogos seguintes.
“Morata mais tarde recuperou sua posição, que era um pouco mais relevante do que a atual ocupada por Endrick”, destacou a publicação.
Em entrevista coletiva após a partida, Ancelotti não escondeu a insatisfação com a atitude do jovem brasileiro. “Ele teve duas chances. Na primeira, foi bem. Na segunda, talvez estivesse impedido, mas isso não importa. Ele precisa aprender: não pode fazer essas coisas. Deve finalizar com força, não fazer cena. No futebol não existe clube de teatro”, afirmou o treinador.
O descontentamento foi tamanho que, pouco após o lance, Ancelotti substituiu Endrick e colocou Jude Bellingham em campo.
Apesar do episódio, o Real Madrid venceu o Getafe por 1 a 0, com gol marcado por Arda Guler. A equipe segue na vice-liderança do Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do líder, restando cinco rodadas para o fim da competição.