São Paulo e Fortaleza acertaram o empréstimo de Araruna ao time comandado por Rogério Ceni até o fim do ano. O clube cearense vai pagar os salários do jogador. A informação foi publicada inicialmente pelo "Lance!" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Revelado na base do São Paulo, Araruna foi treinado por Rogério Ceni em 2017. O jogador atua como volante e lateral-direito. Ele tem contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2020.
Ceni é o treinador do Fortaleza e busca reforços de olho na disputa do Brasileirão da Série A. Ele dirigiu o time na campanha do título da Série B, em 2018.
O São Paulo está em processo de remontagem de elenco. Diego Souza foi o primeiro a fechar a saída do clube rumo ao Botafogo. O técnico Cuca estimulou a negociação do atacante, por saber da nova realidade financeira do Tricolor paulista após a eliminação da Copa Libertadores e também para buscar jogadores com outro perfil.
Nesta temporada, Araruna fez quatro jogos e não marcou nenhum gol. No total ele fez 42 partidas (sem incluir amistosos) pelo Tricolor. Além de Araruna e Diego Souza, outros atletas poderão sair