O Botafogo está em busca de um novo treinador. O português Artur Jorge não continuará no comando da equipe, após decidir não renovar seu vínculo com o Glorioso. O técnico tem propostas de outras equipes, incluindo o Al-Rayyan, do Catar, e deve anunciar em breve seu novo destino. A saída foi confirmada pela jornalista Aline Nastari, da TNT Sports Brasil.
O clube carioca chegou a negociar com Artur Jorge e apresentou uma proposta que mantinha os mesmos valores salariais e bonificações de 2024. Os bônus foram reformulados para serem mais acessíveis em comparação aos deste ano, que somaram cerca de 2,5 milhões de euros em base salarial e 2,7 milhões de euros em bonificações (equivalentes a mais de R$ 17 milhões para a comissão técnica).
Apesar do esforço, o Botafogo reconheceu que seria difícil competir com as cifras oferecidas por clubes do Oriente Médio e entendeu que a decisão de Artur Jorge já estava tomada. Por esse motivo, optou por não apresentar uma contraproposta diferente.
O encerramento do contrato ocorreu de forma amigável, mas gerou desconforto na diretoria do Botafogo, que esperava que o treinador cumprisse seu contrato integralmente. O clube também acredita que Artur Jorge já tinha seu futuro definido antes mesmo de receber a proposta de renovação.
Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão Betano, o Botafogo agora aguarda o pagamento da multa rescisória prevista no contrato pela saída do treinador.