Tite decidiu não revelar o time titular para o jogo contra a Argentina, ao menos na antevéspera da partida. Ele esperou que os jornalistas deixassem o treino deste domingo para, apenas na parte fechada, trabalhar taticamente com os escolhidos. Entretanto, a própria comissão técnica pode ter desfeito parte da dúvida ao divulgar, no site da CBF, uma rápida entrevista com Arthur.
A entrada do volante no meio-campo, possivelmente no lugar de Fred, é uma das interrogações do Brasil para o clássico de terça-feira. Mas o jogador do Barcelona, que bateu um papo com Tite durante o aquecimento no estádio do Al-Hilal, encerrado com um carinho do treinador em seu rosto, pareceu falar como alguém que começará jogando.
– Fico feliz pela oportunidade, acho que essa questão de entrosamento nós pegamos pouco a pouco nos treinos. Tenho um pouco mais com o Coutinho pela convivência no dia a dia, mas com os outros também. Casemiro, Neymar, nós conversamos bastante, eles me dão bastante confiança. Eu sou muito grato a eles por isso, vamos nos encaixando e isso não é problema – disse Arthur, que também falou sobre o duelo contra os principais rivais.
"Todo jogador gosta de estádio lotado, de grandes jogos e adversários. Contra a Argentina com certeza será assim, com muitos jogadores de qualidade do outro lado. É um dos maiores clássicos mundiais, o jogador se prepara para esses grandes jogos. Aquela adrenalina corre na veia, estão todos bem focados e felizes por esse amistoso."
Nesta segunda-feira, o Brasil treinará, dessa vez no King Abdullah, estádio onde vai enfrentar a Argentina. Os jornalistas só terão acesso aos 15 minutos iniciais. Depois, Tite dará entrevista coletiva ao lado do capitão Neymar. Há quem aposte que o técnico não confirmará a equipe. Se isso acontecer, será a primeira vez, no seu trigésimo jogo pela Seleção.
Brasil e Argentina disputarão um troféu oferecido pelos sauditas, chamado "Superclásico". Se houver empate após 90 minutos, haverá decisão por pênaltis.