O presidente do Arsenal, Peter Hill-Wood, disse nesta quarta-feira que, em suas conversas com o Barcelona neste mês, o clube espanhol garantiu que não tentará contratar o meio-campo Cesc Fábregas, atual capitão da equipe londrina.
- Segundo as conversas, se no futuro se interessarem (por Fábregas), viriam diretamente a nós - disse Hill-Wood em uma entrevista ao site britânico "Soccernet".
Embora o contrato de Fábregas com o Arsenal termine apenas em 2014, são constantes as especulações sobre o retorno do meio-campo espanhol ao Barcelona, clube onde se formou como jogador.
Segundo o presidente do Arsenal, o clube espera que não se rompa o estipulado na conversa ocorrida durante o jogo entre as duas equipes no último dia 6 pela Liga dos Campeões, mas disse não ter certeza que vão fazê-lo.
Hill-Wood lembrou que o Barça elegerá um novo presidente em junho e que, com isso, pode haver mudanças na hierarquia do clube antes do fechamento do mercado de transferências.
O presidente do Arsenal ainda disse que um eventual retorno de Cesc Fábregas ao Camp Nou poderia ser uma má decisão para o jogador devido à presença de duas grandes estrelas no meio-campo, Xavi e Iniesta.
- Fábregas é um jogador do Arsenal e queremos que continue sendo. Esperamos que fique conosco por muito tempo - afirmou Hill-Wood.