O Atlético-MG abriu o placar no fim do primeiro tempo e parecia próximo de novamente vencer o Cruzeiro em uma partida decisiva. Contudo, uma jogada espetacular de Arrascaeta na etapa complementar fez o time celeste empatar e ganhar uma enorme vantagem para se classificar à final do Campeonato Mineiro . Neste domingo, o primeiro clássico das semifinais do Estadual terminou com empate por 1 a 1, e, agora, os comandados por Marcelo Oliveira precisam de apenas uma igualdade em casa para avançar à decisão da primeira competição do ano.
Como já era esperado, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um clássico bastante equilibrado neste domingo, no Estádio Independência. Apesar de não contar com o apoio de nenhum fã no Horto (já que o duelo foi realizado com torcida única), o time celeste começou melhor a partida e até acertou a trave com Leandro Damião. A partir dos 15min, contudo, os mandantes começaram a “quebrar” a partida com muitas faltas e conseguiram amenizar o domínio rival. Resultado? Abriram o placar um pouco antes do intervalo, após linda trama de Guilherme e Luan que acabou com gol de Carlos.
No segundo tempo, contudo, tudo mudou. Primeiro, porque o uruguaio De Arrascaeta abriu a sua "caixa de dribles" e fez um gol fabuloso para empatar a partida logo aos 9min. Depois, porque Leonardo Silva se envolveu em confusão com Leandro Damião e foi expulso - o atacante recebeu apenas amarelo. O Cruzeito igualou o placar e ficou com um jogador a mais em campo por cerca de 30 minutos. Não conseguiu, porém, a virada. O Atlético-MG se segurou, chegou a ameaçar nos momentos finais, mas se contentou com o 1 a 1