Árbitro é atingido por sinalizador e jogo da Liga Europa é paralisado

Mesmo em clima de insegurança, juiz segue o jogo, que termina nos pênaltis.

| Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Confusão na arquibancada, briga em campo, sinalizador estourando no gramado, árbitro atingido e ambulância em ação. Tudo isso aconteceu apenas em uma partida: Universitatea Craiova, da Romênia, contra o Budapest Honved, da Hungria, pela segunda fase pré-classificatória da Liga Europa, no estádio Ion Oblemenco, em Craiova. As informações são do Globo Esporte.

O jogo ficou mais de 30 minutos interrompido após uma grande briga entre os jogadores nos últimos minutos da prorrogação. Os romenos venceram nos pênaltis e avançaram. Os incidentes começaram aos 119 minutos de jogo. Após dois empates por 0 a 0, a decisão foi para a prorrogação. Nos instantes finais do confronto, atletas dos dois clubes entraram em confronto.

O árbitro norte-irlandês Arnold Hunter tentou conter a confusão, mas um sinalizador atirado da torcida romena estourou no gramado. O juiz foi atingido, e uma ambulância entrou às pressas no gramado. Segundo a agência de notícias romena “Agerpres”, Hunter foi atendido por alguns minutos, conversou com os auxiliares e permaneceu em campo.

O clima de tensão se estendeu para arquibancada, e torcedores do time húngaro entraram em confronto com policiais romenos. Devido à falta de garantia de segurança, a interrupção total da partida foi cogitada. No entanto, após 32 minutos, o minuto final da prorrogação e a decisão por pênaltis foram disputadas.

Nas cobranças de penalidades, os romenos venceram por 3 a 1, com direito a invasão de alguns torcedores no gramado. Na terceira fase, o Universitatea Craiova enfrentará o AEK, da Grécia. Para chegar à fase de grupos, ainda há outra fase a superar.

O incidente deve entrar na mira do Comitê Disciplinar da Uefa. A imprensa romena cogita até a perda da classificação para o Craiova. Segundo a emissora “Digisport”, os jogadores do Honved não queriam continuar a partida, mas temeram serem declarados derrotados.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES