SEÇÕES

Apresentação de Ancelotti mobiliza imprensa de vários países no Brasil

Evento no Rio de Janeiro terá mais de 200 jornalistas de oito países e primeira convocação do novo técnico

Ancelotti é recebido pelo novo presidente da CBF, Samir Xaud | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Siga-nos no

Carlo Ancelotti será oficialmente apresentado como técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (27), em cerimônia realizada em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento movimenta a imprensa nacional e internacional: mais de 200 jornalistas de ao menos oito países estão credenciados para acompanhar a chegada do multicampeão italiano ao comando da Amarelinha.

Interesse global

A cerimônia despertou atenção ao redor do mundo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu mais de 500 pedidos de credenciamento de veículos da Itália, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Japão, Chile e Brasil. Para garantir uma cobertura completa, uma produtora designada pela CBF acompanha Ancelotti desde o embarque em jato particular saindo de Madri até os primeiros passos no Brasil.

O treinador desembarcou no Aeroporto do Galeão na noite de domingo (26), por volta das 22h, e foi recebido com festa no hotel onde acontecerá sua apresentação oficial. Representantes da nova diretoria da CBF, incluindo o presidente eleito Samir Xaud, também estarão presentes no evento.

Primeira convocação

A partir das 15h (horário de Brasília), Ancelotti concederá sua primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção e fará sua estreia prática com a divulgação da lista de convocados para os dois próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção enfrenta o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Entre os nomes cotados na pré-lista de 55 jogadores estão jovens promessas e atletas já conhecidos do público brasileiro, como Neymar (Santos), Pedro (Flamengo), Vanderson (Monaco), Igor Paixão (Feyenoord) e Fabrício Bruno (Cruzeiro), além de destaques do futebol europeu como Dodô (Fiorentina), Evanílson (Bournemouth) e Andrey (Strasbourg).

Saída do Real Madrid e chegada ao Brasil

Ancelotti encerrou sua segunda passagem pelo Real Madrid no último sábado (25), com vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, em partida válida pela última rodada do Campeonato Espanhol. Pelo clube merengue, o italiano acumulou conquistas expressivas: duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopas da Uefa, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Intercontinental e uma Copa do Rei.

Agora, aos 64 anos, ele assume o desafio de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial, com o sonho de conquistar a sexta estrela em 2026.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também