O maior artilheiro por seleções da história do futebol, e novamnete importante na vitória de Portugal sobre a Polônia, por 5 a 1, na última sexta-feira (15), no Estádio do Dragão, o lendário Cristiano Ronaldo voltou a falar sobre a possibilidade de se aposentar do futebol, após a Seleção Portuguesa garantir classificação antecipada para a próxima fase da Liga das Nações.
Prestes a chegar nos 40 anos, com pouco mais de três meses para chegar em seu aniversário, Cristiano não descarta a possibilidade de se retirar antes da próxima Copa do Mundo.
“Vai acontecer daqui a um ano, dois anos, não sei. Digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar do momento. Levantar e ir para o treino e para o jogo motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer: ‘Já não dá mais para mim’”, afirmou o astro.
Além de refletir sobre a aposentadoria, Cristiano Ronaldo também já deixou claro muitas vezes que uma de suas metas é alcançar a marca de 1.000 gols oficiais. Com os dois gols marcados na última sexta-feira (15), ele chegou a 910 gols, mas destacou que não vê essa meta como uma preocupação imediata.
“Se quero chegar aos mil gols? É normal querer, mas não penso nisso. Não me importa para nada, sinceramente. Penso jogo a jogo. Em três meses vou fazer 40 anos, é ir com calma e desfrutar. Gosto de jogar pela seleção e desfruto bastante de vir para cá. Fazer gols e boas exibições também ajudam”, concluiu o camisa 7 de Portugal.