Depois da repercussão em torno de um possível uniforme vermelho da seleção brasileira, o site Footy Headlines, conhecido por antecipar lançamentos esportivos, revelou nesta quarta-feira (29) mais uma novidade: a França pode adotar o verde menta como cor alternativa em seu uniforme reserva para a Copa do Mundo de 2026.
O modelo seria inspirado na Estátua da Liberdade, presente que a França deu aos Estados Unidos em 1886. O monumento, símbolo universal de liberdade, também remete à relação histórica entre os dois países, anfitriões do próximo mundial, junto com o México.
Combinação inusitada
De acordo com o portal, a nova camisa pode mesclar branco como cor de base com detalhes em verde menta, preto e dourado. A Nike ainda não confirmou o design oficialmente, mas a proposta busca unir tradição, sofisticação e simbolismo em uma identidade visual moderna.
O Footy Headlines foi o mesmo site que divulgou o controverso vazamento do uniforme vermelho da seleção brasileira, o que gerou críticas intensas nas redes sociais. Em resposta, a CBF declarou que as imagens que circulam não são oficiais e que nem ela, nem a Nike, divulgaram qualquer informação sobre a nova linha de uniformes para a Copa de 2026.