Por Alexander Zverev torcer o tornozelo e ser obrigado a deixar a partida, nesta sexta-feira (03), Rafael Nadal se encontra de volta na final de Roland Garros e segue em busca pelo 14º título da carreira na quadra central de Paris. O incidente ocorreu na reta final do segundo set, quando o espanhol vencia por 1 x 0, com parcial de 7/6 e tentava empate no segundo.
“Ele estava fazendo um torneio inacreditável, é um grande colega no circuito. Sei o quanto ele está lutando para conquistar o primeiro grand slam. Desejo tudo de melhor para ele no resto da temporada, tenho certeza que ele vai conseguir”, afirmou Nadal sobre Zverev.
"Para mim, estar novamente na final de Roland Garros é um sonho. Ao mesmo tempo, terminar desse jeito é ruim. Estive na sala médica com Sascha antes de ele voltar a quadra, ver ele chorando de dor, foi muito difícil", completou o espanhol.
Ainda nesta sexta-feira, Nadal irá conhecer seu adversário para a decisão final de tênis da Roland Garros. O croata Marin Cilic e o norueguês Casper Ruud duelam na segunda semifinal do torneio de simples masculino.
O abandono custou ao alemão também a chance de ser o número um do mundo, além de conquistar o primeiro grand slam da carreira. No dia 13 de junho, Daniil Medvedev volta ao número um do mundo, apesar de ter caído nas oitavas de Roland Garros.