Estrela da companhia, Ibrahimovic resolveu a partida para o Paris Saint-Germain neste sábado. Depois de jogar mal o primeiro tempo e levar 1 a 0, o time de Carlo Ancelotti bateu o Nancy por 2 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Francês, com gols do sueco em dois lances seguidos na etapa final. Mas a equipe deixou o campo com uma preocupação: o meia-atacante Lucas, convocado por Luiz Felipe Scolari na última terça-feira, saiu machucado (veja ao lado).
A virada deixou o PSG na liderança com 57 pontos. O Lyon aparece em segundo com 52, mas ainda fará o clássico com o Olympique no domingo. O clube de Marselha soma 49 e está na terceira posição. O Nancy tem 21, é o 19º e pode terminar a rodada na lanterna.
Lucas é um dos 22 jogadores chamados por Felipão para os amistosos com Itália, em Genebra (Suíça), no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25 (o capitão Thiago Silva também). Aos nove do segundo tempo, o ex-são-paulino levou um carrinho forte de Mangani e teve que deixar o gramado, dois minutos depois, escorado nos ombros dos médicos para a entrada de Gameiro. O brasileiro passou o restante do jogo no banco com gelo no tornozelo esquerdo, mas o PSG ainda não revelou se a lesão é grave ou não.
Antes da partida, o presidente do clube da capital francesa, Nasser Al Khelaifi, deu entrevista ao jornal "Le Parisien" e desmentiu que teria interesse em demitir Ancelotti para a contratação de José Mourinho, do Real Madrid, ou Arsene Wenger, do Arsenal. Prestigiado pelo chefe, o italiano escalou o PSG com Sirigu, Van der Wiel, Thiago Silva, Sakho, Maxwell, Verratti, Matuidi, Pastore, Lucas, Ibrahimovic e Lavezzi. David Beckham ficou no banco e entrou aos 28 do segundo tempo, observado pela esposa Victoria em um dos camarotes do estádio Parc des Princes.
Os donos da casa começaram mal e foram castigados na etapa inicial. O Nancy dominou os primeiros 45 minutos e abriu o placar com Moukandjo, aos 35. Pastore saiu jogando errado e armou o contra-ataque dos visitantes, Moukandjo tentou duas vezes e conseguiu marcar de cabeça no rebote de Sirigu.
As melhores jogadas do PSG antes do intervalo nasceram dos pés de Lucas. Aos 11, o meia-atacante deu lindo passe em profundidade para Matuidi, que saiu livre na cara de Gregorini e tocou colocado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois, aos 41, Ibra deixou Lucas sozinho com o goleiro do Nancy, mas Gregorini defendeu o chute do brasileiro com o rosto.
O time de Paris voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu a virada. Logo aos três minutos, Ibra mostrou que a equipe estava disposta a mudar a história da partida: o sueco recebeu lançamento em profundidade após falha da zaga do Nancy, invadiu a área e chuta na saída de Gregorini, que esticou o braço para defender.
Os gols aconteceram após a saída de Lucas. Aos 14, Matuidi lançou para a área, Puygrenier dominou mal, Menez ajeitou de primeira para Ibra e o sueco chutou sem defesa para o goleiro do Nancy. Três minutos depois, o segundo: de antes do meio do campo, Verratti acertou belo lançamento para Ibra, Gregorini saiu mal da área, a bola passou direto e o sueco ficou sozinho para marcar o 2 a 1 no placar. Com 24 gols, o camisa 10 do PSG é o artilheiro do Francês.
Nos minutos finais, o último susto para os donos da casa. O Nancy, que no primeiro tempo havia acertado a trave com Jebbour após defesa de Sirigu, voltou a mandar na baliza do goleiro do PSG: Zitte chutou de fora, a bola desviou em Thiago Silva, e tocou a trave novamente.