O Fortaleza oficializou na noite desta quinta-feira (11) a contratação do técnico Thiago Carpini, com vínculo até o fim de 2026. Junto com o treinador chegam:
Estephano Djian e Márcio Goiano (auxiliares)
Caio Gilli (preparador físico)
Josué Romero (analista)
O último trabalho de Carpini foi no Juventude, clube que acabou rebaixado para a Série B no Brasileirão. Em 2023, ele assumiu o Juventude na zona de rebaixamento e levou a equipe até a vice-liderança, garantindo o acesso à Série A.
Declaração de Marcelo Paz
O CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, anunciou o acerto:
"Amigos tricolores, fechamos com Tiago Carpini para ser o treinador do Fortaleza com o principal objetivo de devolver o Leão à Série A. É um treinador jovem, moderno, que fez bons trabalhos, conseguiu acesso com o Juventude e estava trabalhando na Série A."
Carreira do treinador
Carpini já passou por clubes como:
Guarani-SP
Oeste-SP
Inter de Limeira-SP
Santo André-SP
Ferroviária-SP
Água Santa-SP
Juventude-RS
São Paulo-SP
Vitória-BA
Natural de Valinhos, Carpini soma conquistas importantes:
Supercopa do Brasil com o São Paulo
Vaga para a Copa Sul-Americana 2025 com o Vitória
Vice-campeonato do Paulistão 2023 com o Água Santa
Avaliação interna do clube
Segundo Marcelo Paz:
"Tivemos um contato inicial, falamos de elenco, perfil de trabalho e cotidiano. Ele é um nome muito cobiçado no mercado, pertencente à nova safra de treinadores, e tem o perfil ideal para ajudar o Fortaleza a voltar à primeira divisão. Estamos muito felizes e empolgados com o acerto."
Com a chegada de Carpini, o Fortaleza volta a ter um treinador brasileiro após algum tempo. O anúncio ocorreu logo após a demissão de Martín Palermo, que estava à frente do time.