Jonas tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2011. Mas o artilheiro do Brasileirão 2010 pretende antecipar a renovação de contrato, conquistando maior tranquilidade profissional, e permitindo também ao clube se esquivar dos europeus que o procuram.
Thiago Gonçalves, irmão e empresário do atacante, apresentou ao Grêmio um projeto que envolve ações de marketing. É imprescindível para o acerto que, além do prazo até 2014 e da valorização salarial, Jonas tenha sua imagem associada à marca do clube.
Segundo Paulo César Verardi, executivo de marketing do Grêmio, o assunto está na pauta prioritária. O caso, entretanto, ainda não foi analisado devido à mobilização do departamento pela contratação de Ronaldinho Gaúcho.
- O Jonas, por tudo o que representa, pelo destaque, é uma marca que pode ser trabalhada pelo Grêmio. O marketing tem obrigação de fazer isso - reconheceu.
Sobre Ronaldinho, Verardi - que assumiu o cargo na última segunda-feira - esclareceu detalhes do projeto elaborado para atrair investidores que viabilizem a negociação:
- Estamos trabalhando na formatação da viabilidade financeira, é um processo complexo que precisa atender às expectativas econômicas. O projeto vai contemplar uma série de ações, sempre alinhadas com o futebol do clube.