O zagueiro holandês Bruno Martins Indi recebeu alta às 8h48 da manhã desta quinta-feira do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde passou a noite em observação. Ele deu entrada na instituição depois de cair e bater com o rosto no chão durante a partida de quarta entre Holanda e Austrália, no Beira-Rio, vencida pelos holandeses por 3 a 2. O defensor passou pelo hotel e segue para o Rio de Janeiro, onde se juntará ao restante do time holandês.
Martins Indi acabou levando a pior em uma dividida com o atacante Tim Cahill, da Austrália. No lance, ele caiu com o rosto no chão e precisou sair de campo na maca e com o pescoço imobilizado. A suspeita era de que o jogador de 22 anos tivesse sofrido uma lesão na coluna cervical, mas, segundo a assessoria de imprensa da Federação Holandesa, foi apenas uma concussão.
O médico da seleção holandesa, Rien Heijboer, acompanhou Martins até o hospital nas proximidades do Beira-Rio. Ao deixar o local no início da noite, ele disse que o jogador estava bem.
O zagueiro, no entanto, vai desfalcar a Holanda na Copa do Mundo. Em nota publicada no site oficial, a Federação Holandesa afirmou que o Martins Indi deve ficar pelo menos uma semana fora dos gramados. Assim, ele está fora do jogo contra o Chile, na próxima segunda-feira. O técnico Louis van Gaal lamentou a ausência do zagueiro.