O ginasta francês Samir Ait Said, que quebrou a perna esquerda durante salto sobre o cavalo na Olimpíada do Rio 2016, no final da tarde do sábado (6), mandou um recado pelo Facebook para os fãs. "Me sinto aquecido com toda ajuda e ânimo. Como todos sabem pela mídia, tive uma fratura exposta da tíbia e fíbula. Isso exigiu uma cirurgia aqui", explicou o atleta, de 26 anos, ainda na cama do hospital, apontando para a perna com uma proteção na perna com as cores da bandeira francesa.
"A operação foi muito bem e eu devo ficar de pé em breve. Então ficarei bem e estou feliz. Vou voltar para a arena em breve para encorajar meus amigos, já que a competição ainda não acabou. E eu posso apoiá-los com meu gesso em azul, branco e vermelho. Vai França!! Nós devemos ficar atrás de todos no placar geral masculino e no de salto sobre cavalo, mas o time tem conseguido seguir em frente após a minha queda, o que não tem sido uma situação fácil. Eles são uns verdadeiros lutadores. Sejam fortes, sejam bons. Estou com vocês e vou enviar um grande abraço. Acredito ainda no meu sonho de participar de Tóquio em 2020. Assim que eu puder ficar de pé, acredite, vou voltar a treinar e buscar a medalha de ouro olímpica. Obrigada a todos. Amo vocês!"
Samir já tinha perdido a Olimpíada de Londres, em 2012, por estar com a perna direita quebrada. Ele estava ansioso para fazer bonito do Rio, mas acabou se machucando novamente.