Depois de algumas polêmicas, o atacante do Palmeiras, Dudu, embarcará, nesta quarta (15), para o Al Duhail, time do Qatar. O jogador assinará contrato de empréstimo por um ano, mas o time asiático pode comprá-lo do Palmeiras depois desse período.
O Palmeiras receberá uma valor já fechado depois de muitas reuniões. O Al Duhail pagará 7 milhões de euros (R$ 43,3 milhões, na cotação atual) para ter o camisa 7 por um ano, mas não há objetivos a serem cumpridos pelo jogador que obrigariam a equipe do Qatar a desembolsar mais 7 milhões de euros (6 milhões de euros mais 1 milhão de euros de bônus) em 2021 para adquirir o craque.
A sifra das meta foi divulgada primeiro pelo site do Palmeiras.
Em Doha, Dudu vai se encontrar pessoalmente com dirigentes do clube do Catar e realizar exames, caso o Al Duhail não queira permanecer com o atacante após o empréstimo, ele retorna ao Verdão em agosto de 2021 para cumprir o restante do seu contrato, válido até o fim de 2023.
Dudu é aguardado na Academia de Futebol nesta quarta-feira e deve embargar nas próximas horas. Ele tem participado normalmente de treinamentos no local, com exceção aos dias que pediu liberação para tratar assuntos pessoais. O jogador foi acusado de polêmicas de agressão pela ex-mulher, e a polícia investiga o caso e de não realizar teste de DNA para reconhecer um filho de uma ex-companheira.
O Palestra se prepara para enfrentar o Corinthians, no dia 22, no retorno do Campeonato Paulista. Será a primeira vez que Dudu não estará em campo no Dérbi nos últimos cinco anos.