Após o título, Botafogo é multado pela Conmebol; Valores e motivo surpreendem

Após conquistar a Copa Libertadores de 2024, o Botafogo foi multado pela Conmebol em US$ 78 mil

Jogadores do Botafogo ostentam troféu e medalhas de campeão da Libertadores | (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Campeão da edição de 2024 da Copa Libertadores, o Botafogo foi multado em nesta semana pela Conmebol, enquanto ainda está na "ressaca do título". A punição foi publicada nessa terça-feira (3), no site da entidade sul-americana. A punição chega por ocorridos ainda na semifinal da competição.

ENTENDA A MULTA:

Segundo decisão da Conmebol, o Botafogo foi penalizado por “acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”, o que realmente ocorreu nos dois jogos contra o Peñarol, do Uruguai, pela semifinal da competição, nos dias 23 e 30 de outubro, respectivamente. O valor da multa foi colocado em 78 mil dólares (cerca de R$ 468 mil, na cotação atual).

A decisão cabe recurso por parte da equipe carioca, que tem como prazo para ser apresentado em até sete dias corridos desde o dia seguinte à data de publicação da punição, Ou seja, o time carioca tem até a próxima quarta-feira (11), para recorrer. Nesta quarta-feira (4), o Botafogo enfrenta o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES