O temor de José Mourinho e do Manchester United parece ter se confirmado. Os exames realizados no joelho do sueco Zlatan Ibrahimovic constataram uma séria lesão nos ligamentos que devem manter o atacante fora dos gramados pelo menos até janeiro de 2018.
Aos 35 anos, Ibra sofreu uma grave lesão durante a partida contra o Anderlecht pela Liga Europa. O incidente aconteceu no final do tempo normal, quando ele subiu para disputar uma bola e caiu apoiado apenas na perna direita, que fez um movimento para trás.
Segundo o repórter Gianluca Di Marzio, da SkySports, houve uma ruptura nos ligamentos cruzados anterior e posterior do joelho direito. O prazo para voltar aos gramados em casos como este é de, geralmente, nove meses.
Contratado nesta temporada, o suéco tem vínculo com o clube de Old Trafford até junho próximo - com mais um ano de opção - e as fontes ligadas ao Manchester United não confirmaram se o clube tem obrigação em renovar com o jogador nesta situação.
Ibrahimovic é o principal jogador do Manchester United com 28 gols e nove assistências em 41 jogos. O clube vermelho ainda disputa a Premier League e a semifinal da Europa League - vai enfrentar o Celta após eliminar o Anderlecht na prorrogação.