Logo após golear a China, o técnico Mano Menezes revelou a lista para enfrentar a Argentina pelo Superclássico das Américas ? nos dias 19 de setembro, em Goiânia, e 3 de outubro em Resistência, na Argentina. Do Rio de Janeiro, Mano convocou seis jogadores. A surpresa é a presença do lateral-direito Lucas, do Botafogo, e a ausência do goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri.
Como a lista é composta apenas por jogadores que atuam no Brasil, havia a expectativa se o nome de Fred, do Fluminense, estaria após as críticas ? ?Com ele, não vou mais?.
- Não excluo jogador por personalidade. Não estou procurando jogador bonzinho. Até porque minha filha já casou ? afirmou Mano Menezes, arrancando risadas.
Além de Lucas, o técnico convocou o goleiro Jefferson (Botafogo), o zagueiro Dedé (Vasco), o lateral-esquerdo Carlinhos, o meia Thiago Neves e o atacante Wellington Nem (Fluminense).
- É uma lista diferente. Busquei dar continuidade a uns e chance a outros ? disse Mano Menezes.
A LISTA
GOLEIROS - Jefferson (Botafogo) e Cassio (Corinthians)
LATERAIS - Marcos Rocha (Atlético-MG), Lucas (Botafogo), Carlinhos (Fluminense) e Fábio Santos (Corinthians)
ZAGA - Dedé (Vasco), Rever (Atlético-MG) e Rodolpho (São Paulo)
MEIO-CAMPO - Arouca(Santos), Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Jadson (São Paulo), Thiago Neves (Fluminense), Bernard (Atlético-MG)
ATAQUE - Neymar (Santos), Wellington Nem (Fluminense), Luis Fabiano (São Paulo), Lucas (São Paulo) e Leandro Damião (Internacional)