O técnico do Internacional, Roger Machado, viveu uma situação inusitada no Gre-Nal deste sábado (8), que terminou empatado em 1 a 1. Após a expulsão do auxiliar Roberto Ribas, o treinador colorado também precisou deixar o gramado, conforme determina o regulamento do Campeonato Gaúcho.
motivo da expulsão
O cartão vermelho foi aplicado aos 28 minutos do primeiro tempo devido a reclamações acintosas de Ribas. De acordo com as regras da competição, quando um membro da comissão técnica é expulso, o treinador da equipe deve ser afastado junto.
Inicialmente relutante em sair do banco de reservas, Roger Machado acabou deixando o campo e seguiu para o vestiário. No trajeto, foi alvo de xingamentos por parte da torcida gremista. Após permanecer no vestiário até o fim da primeira etapa, o treinador subiu para as cabines da Arena para acompanhar o segundo tempo da partida.
o regulamento
O regulamento do Gauchão estabelece que "o técnico principal da equipe será responsável direto pela equipe e pela conduta disciplinar dos integrantes de sua comissão técnica." Dessa forma, "sendo constatada pelo árbitro da partida infração disciplinar passível de expulsão praticada por integrante da citada comissão técnica, os dois profissionais (treinador e integrante da comissão técnica) serão retirados do reservado."