Após erro, A. Ramón brilha e Cruzeiro empata com Atlético-MG

Os dois gols do time alvinegro comandado por Cuca foram marcados no primeiro tempo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partida mais esperada da primeira fase do Campeonato Mineiro terminou sem vencedores em Sete Lagoas, mas com um gosto amargo para o líder do Estadual. Após sair vencendo por 2 a 0, o Atlético-MG vacilou no segundo tempo e perdeu o aproveitamento de 100% no Estadual ao sofrer dois gols de Anselmo Ramón, que se recuperou de um gol incrível, decretou o placa final de 2 a 2 e manteve o Cruzeiro com chances de buscar a liderança da primeira fase da competição.

Os dois gols do time alvinegro comandado por Cuca foram marcados no primeiro tempo da partida em Sete Lagoas. Primeiro foi Danilinho, que contou com a desatenção da defesa celeste para abrir o placar de cabeça aos 24min de jogo. Ainda na etapa inicial, aos 38min, o ataque atleticano conseguiu uma rápida troca de bolas na entrada da área até o artilheiro André, em cima da linha, empurrar para a rede.

Já os cruzeirenses descontaram aos 14min da etapa complementar, com Anselmo Ramon. O atacante, que minutos antes havia perdido uma chance incrível - na pequena área, livre e com o gol aberto -, contou com uma saída errada de Renan Ribeiro e cabeceou para anotar o primeiro tento celeste na partida. O próprio Anselmo Ramón garantiu o 2 a 2 ao marcar novamente aos 34min.

Agora, os dois rivais mineiros voltam suas atenções para a Copa do Brasil e regressam a campo nesta quarta-feira, pela ida da segunda fase do torneio nacional. O Atlético-MG viajará ao Amazonas para encarar o Penarol às 20h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro precisará viajar uma distância muito menor para encarar a Chapecoense, às 21h50, em Santa Catarina.

Pelo Mineiro, o ainda líder Atlético-MG, com 28 pontos, encerra a fase classificatória no próximo domingo fora de casa, encarando o Tupi, às 16h. No mesmo horário, o Cruzeiro, que aparece na segunda colocação com 25 pontos, será mandante na Arena do Calçado, em Nova Serrana, contra o Uberaba.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES