O estádio Albertão, em Teresina, será palco de uma final nacional após dez anos. O Atlético-PI venceu o Doce Mel, da Bahia, por 3 a 1 no último domingo (6) e garantiu vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2025. Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Auriverde avançou com folga e segue invicto na competição.
A última vez que o Albertão recebeu uma final nacional foi em 14 de outubro de 2015, quando o River-PI empatou sem gols com o Botafogo-SP na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time paulista levou o título após vencer o primeiro jogo por 3 a 2, em Ribeirão Preto.
Atlético-PI na grande decisão
Com gols de Silmara (duas vezes) e Claudia Steffanny, o Atlético-PI confirmou o favoritismo e agora enfrentará o Vila Nova na final da Série A3. O jogo de volta, em Teresina, marcará a volta do Albertão às grandes decisões.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai confirmar as datas e horários, mas as partidas devem acontecer nos dias 9 e 16 de agosto. Por ter feito a melhor campanha, o Atlético-PI decidirá o título em casa. O time piauiense busca uma conquista inédita e faz história ao devolver o Albertão ao centro das atenções do futebol nacional.