Após derrota, torcedores do Vasco iniciam confusão com tiros e bombas

Imagens que circulam pelas redes socais mostram muitos conflitos nos arredores do estádio.

Confusão causada por torcedores após derrota do Vasco | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O estádio São Januário foi consumido por torcedores brigões! Após a derrota do Vasco para o Goiás, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão, os fanáticos do clube arremessaram objetos e sinalizadores no gramado. Logo em seguida a polícia correspondeu aos ataques com bombas de gás lacrimogêneo causando um grande tumulto. Já do lado de fora do gramado o cenário era de guerra, com direito a invasão e tiros.

A situação atingiu um nível alarmante, levando parte da torcida do Vasco a invadir os camarotes em busca de proteção contra as bombas de gás lacrimogêneo. Mulheres e crianças também foram afetadas. As imagens disponíveis no vídeo a seguir mostram a gravidade da confusão .

Vale ressaltar que os jornalistas enfrentaram uma situação difícil, ficando presos por um longo período na sala de imprensa de São Januário, buscando abrigo e esperando que a situação se acalmasse. Do lado de fora, o clima era de terror, conforme evidenciado pelas imagens que circularam nas redes sociais, mostrando diversos conflitos nos arredores do estádio. Em meio a uma tentativa de invasão, a polícia disparou tiros em direção à multidão tumultuada.

O incidente ocorrido na Colina Histórica foi semelhante ao ocorrido na Vila Belmiro, durante a derrota do Santos para o Corinthians. Portanto, é provável que o Vasco também sofra punições. Até o momento, o Santos já enfrenta as consequências, uma vez que a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) solicitou a suspensão do público por 30 dias. Além dessa suspensão preventiva, o clube paulista poderá ser julgado e receber uma multa de até R$ 100 mil, além de uma suspensão de até 10 jogos com portões fechados. Há também o risco de interdição do estádio.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES