Após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, pelo jogo de ida da segunda fase Copa do Brasil, o Flamengo desembarcou na manhã desta quinta no Rio sob forte esquema de segurança. No total, oito profissionais estavam preparados para conter qualquer tipo de manifestação. Alguns vestiam uniforme do clube e outros estavam à paisana.
A chegada do elenco, no entanto, foi tranquila e sem protestos da torcida. A maioria dos jogadores, incluindo também o técnico Muricy Ramalho, passou rapidamente pelo saguão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Apenas Jorge parou para falar com a imprensa.
"Infelizmente não vencemos, o jogo era difícil e precisamos corrigir os erros. Nós erramos muito. Agora é treinar para encarar a estreia no Brasileiro, que será outra pedreira contra o Sport" lamentou.
Por conta do desgaste da viagem durante a madrugada, o elenco ganhou folga nesta quinta e se reapresenta na sexta-feira.
O jogo da volta contra o Fortaleza será no próximo dia 18, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida diante do clube de Recife, no entanto, pelo Brasileiro, é antes. Está marcada para 14 de maio, às 16h.