Tite retornou finalmente após mais de um ano longe do futebol brasileiro. O técnico do Cruzeiro passou por momentos de altos e baixos no ano passado após uma série de fracassos. O comandante abriu o coração após a derrota da Raposa por 2 a 1 para o Pouso Alegre, na primeira rodada do Campeonato Mineiro, e aproveitou para comentar a alegria de voltar a atuar no esporte.
“Eu vou repetir o que falei na palestra e na entrada. É vida! É vida! É aquilo que eu sei fazer, a minha vida toda foi assim”, contou Tite na entrevista coletiva após a derrota para o Pousão.
A última vez que Tite esteve em campo foi em uma partida do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no dia 29 de setembro de 2024, antes de ser demitido. Desde então, ele teve que enfrentar problemas de saúde mental que o afastaram do futebol.
RECUPERAÇÃO
O veterano não se estendeu muito nas questões que enfrentou nos últimos meses. Pelo contrário, ele afirmou que estar bem e de volta ao trabalho o deixa feliz.
“É estar bem comigo mesmo, estar bem de cabeça e com meus joelhos. Outra hora a gente pode falar em torno da crise de ansiedade, sobre o que acontecer. É de um conviver com a minha família, de eu melhorar dos dois joelhos, eu estar legal para poder andar na beira do campo, falar e desenvolver um trabalho. Isso me deixa muito feliz. Estou muito feliz na minha atividade”, agregou.
Durante a coletiva, ele afirmou que pensa em continuar trabalhando por pelo menos mais seis anos: “Sou um cara realizado, mas tenho uma etapa toda pela frente. Eu tenho 64, mas até os 70 eu acho que vai ser legal”, disse.
CRUZEIRO x PORTO ALEGRE
O Porto Alegre derrotou o Cruzeiro com um placar de 2 a 1 logo na estreia da temporada nesse sábado (10). O que deixou o time celeste em desvantagem sem pontos na quarta posição do Grupo C, enquanto o Rubro-Negro tem três e lidera o Grupo B.
Na próxima quarta-feira (14), o Cruzeiro enfrenta a partir das 21h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Tombense.