Após campanha histórica; Brasil é eliminado pela Dinamarca no Mundial de Handebol

pós fazer história ao avançar pela primeira vez às quartas de final, a seleção brasileira se despede da competição diante dos atuais campeões mundiais.

Bryan no Mundial masculino de handebol | Foto: REUTERS/Susana Vera Bryan no Mundial masculino de handebol | Foto: REUTERS/Susana Vera
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A seleção brasileira masculina de handebol encerrou sua participação no Mundial de Handebol nesta quarta-feira (29), ao ser eliminada pela Dinamarca nas quartas de final. Apesar da derrota, a campanha já entrou para a história, pois foi a primeira vez que o Brasil chegou a essa fase do torneio.

A Dinamáquina imparável

O Brasil teve o azar de enfrentar a melhor seleção de handebol do mundo. A Dinamarca, tricampeã mundial e atual campeã olímpica, aumentou sua impressionante invencibilidade para 35 partidas. A equipe dinamarquesa venceu duas das últimas três Olimpíadas e segue como grande favorita ao tetracampeonato consecutivo da competição.

Brasil x Dinamarca no Mundial de Handebol — Foto: REUTERS/Susana Vera
Brasil x Dinamarca no Mundial de Handebol — Foto: REUTERS/Susana Vera

A trajetória do Brasil

Sem grande tradição no handebol masculino, o Brasil surpreendeu no torneio. A seleção acumulou cinco vitórias em seis jogos, incluindo triunfos sobre potências como Suécia e Espanha, ambas donas de múltiplos títulos mundiais e medalhas olímpicas.

Como foi o jogo

O Brasil encontrou muitas dificuldades para superar a forte defesa dinamarquesa. No primeiro tempo, chegou a reduzir a desvantagem para apenas três gols, mas a Dinamarca dominou a segunda etapa e ampliou o placar. O goleiro Emil Nielsen, eleito o melhor jogador da partida, teve uma atuação decisiva para os dinamarqueses. No fim, a vitória dinamarquesa foi incontestável por 31 a 18.

Campanha do Brasil no Mundial

  • Fase de grupos:
    Brasil 29 x 26 Noruega
    Portugal 30 x 26 Brasil
    Brasil 31 x 24 Estados Unidos

  • Segunda fase:
    Brasil 28 x 24 Chile
    Brasil 27 x 24 Suécia
    Brasil 26 x 25 Espanha

  • Quartas de final:
    Dinamarca 31 x 18 Brasil

Agora, o Brasil se despede do Mundial com uma campanha histórica e mira nos jogos olímpicos de Los Angeles em 2028.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com