Toquinho não finaliza e acaba nocauteado por Alan Belcher

Brasileiro não obtém sucesso em sua marca registrada, é surpreendido pelo adversário e tem interrompida ótima sequência de três triunfos consecutivos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Seria a 11ª vitória de Toquinho por finalização. Seria... Desta vez, o brasileiro craque do jiu-jítsu encontrou pela frente um americano que se defendeu muito bem no chão e conquistou o triunfo por nocaute técnico, aos 4m18s do primeiro round, após aplicar uma excelente sequência de socos certeiros. O duelo, válido pela categoria dos médios, foi o antepenúltimo do card do "UFC: Diaz x Miller", neste sábado, em Nova Jersey.

Foi a quarta derrota de Rousimar "Toquinho" Palhares, de 32 anos, que tem ainda 14 vitórias na carreira e vinha de uma sequência de três resultados positivos consecutivos. Belcher, de 28 anos, por sua vez, chegou ao 18º triunfo, o quarto seguido, contra seis reveses no cartel.

A luta: "blitz" e virada surpreendente

Depois de um primeiro minuto de estudo entre os lutadores, Toquinho partiu com tudo para cima e pegou a perna de Belcher para tentar a tradicional finalização, sua marca registrada. No entanto, os dois acabaram se embolando no chão e ficaram em uma posição esquisita, em que ninguém conseguiu aplicar golpes.

Em mais uma "blitz de jiu-jítsu", o brasileiro seguiu buscando a perna e levou Belcher ao desespero para sair da posição. Mas não contava com o que viria a seguir: o americano, surpreentemente, saiu da situação adversa, iniciou um poderoso ground-and-pound e castigou Toquinho, que não conseguiu se defender. O mineiro sentiu a sequência e, atordoado, viu o árbitro Dan Miragliotta encerrar o combate por nocaute técnico, ainda no primeiro assalto.

Resultados da noite:

CARD PRINCIPAL

Nate Diaz venceu Jim Miller por finalização no segundo round

Johny Hendricks venceu Josh Koscheck por decisão dividida dos jurados

Alan Belcher venceu Rousimar Toquinho por nocaute técnico no primeiro round

Lavar Johnson venceu Pat Barry por nocaute no primeiro round

CARD PRELIMINAR

Michael Johnson venceu Tony Ferguson por decisão unânime dos jurados

John Dodson venceu Tim Elliott por decisão unânime dos jurados

John Hathaway venceu Pascal Krauss por decisão unânime dos jurados

Louis Gaudinot venceu John Lineker por finalização técnica no primeiro round

Danny Castillo venceu John Cholish por decisão unânime dos jurados

Dennis Bermudez venceu Pablo Garza por decisão unânime dos jurados

Roland Delorme venceu Nick Denis por finalização no primeiro round

Karlos Vemola venceu Mike Massenzio por finalização no segundo round

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES