O fim do período de Santos sem Neymar pode estar mais próximo do que o esperado. Atendendo a um pedido do jogador, que tem muita vontade de voltar a defender o Alvinegro, o clube quer fretar um jatinho para o craque retornar o mais rápido possível após o amistoso da Seleção contra a Suécia, em Estocolmo, nesta quarta-feira. No plano santista, o atacante deixaria o país 20 minutos após o término do amistoso e chegaria a Florianópolis, local da partida contra o Figueirense, na madrugada desta quinta-feira, indo direto para a concentração.
Se o planejamento der certo, Neymar ficaria à disposição do técnico Muricy Ramalho, que seria o responsável por decidir sobre a escalação ou não do atleta, na partida marcada para iniciar às 21h de quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Neymar teria pouco tempo para descansar e se recuperar fisicamente, mas o próprio Muricy já havia dito no último sábado, após o empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO, que pelo seu conhecimento do garoto de 20 anos, certamente ele teria vontade de entrar em campo o quanto antes.
Tudo isso depois de conquistar a medalha de prata com a Seleção nos Jogos de Londres, na derrota para o México disputada no último sábado, e de defender o time de Mano Menezes diante da Suécia, em que será novamente titular, provavelmente formando ataque com Leandro Damião e Hulk.
Sem Neymar e com outros desfalques, Muricy apostou nos garotos Felipe Anderson (19 anos), Victor Andrade (16 anos) e Leandrinho (18 anos) no time titular e gostou do que viu. Ao todo, foram oito jogos sem os astros, com três empates, três derrotas e duas vitórias. Atualmente, o Peixe ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos.