Depois de uma semana de treinamentos para se adaptar ao método de trabalho do Flamengo, Diego Alves está pronto para fazer a estreia no domingo, contra o Corinthians. O goleiro, que não pôde atuar na Copa do Brasil, treinou ontem com o preparador Jober , que auxilia Victor Hugo, e até o fim da semana deve ser testado na equipe titular no lugar de Thiago, que havia barrado Alex Muralha.
Diego Alves chegou apto fisicamente a entrar em campo, mas não atuou diante do Coritiba, último jogo da equipe no Brasileiro, porque precisava conhecer o grupo, os preparadores de goleiro e o técnico Zé Ricardo. Nos quesitos relacionados a suas habilidades, mostrou segunda-feira que estava voando.
Foram diversos pênaltis defendidos em treinamento específico de todos os goleiros para a Copa do Brasil, competição que não vai disputar. Mas a especialidade do goleiro pode ser útil também na Copa Sul-Americana. Caso passe pelo Palestino (Chile) e siga adiante, Diego Alves poderá ser inscrito no torneio.
Os demais reforços que não podem atuar na Copa do Brasil voltam no domingo, contra o Corinthians. Éverton Ribeiro, titular, e Geuvânio, como opção. O zagueiro Rhodolfo iniciou essa semana a transição para o campo depois de sofrer uma lesão muscular, e é baixa. Assim como o jovem Léo Duarte.
O provável time do Flamengo que entra em campo contra o Corinthians é: Diego Alves, Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego; Éverton Ribeiro, Guerrero, Éverton. O técnico Zé Ricardo terá apenas dois treinamentos, amanhã e sábado, para fazer os testes necessários.