Após acidente assustador, piloto é operado de fraturas nas pernas

Canadense Robert Wickens ainda teve lesões pulmonares e na coluna

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após sofrer um forte acidente durante as 500 Milhas de Pocono pela Fórmula Indy, no último domingo, o piloto canadense Robert Wickens foi operado de fraturas nas duas pernas e no braço direito, no Hospital Lehigh Valley, localizado a cerca de 70 quilômetros da pista. Wickens ainda teve lesões pulmonares e na coluna. Ainda nesta segunda-feira, um novo boletim médico deverá ser divulgado.

No acidente, logo na sexta de 200 voltas de prova, Wickens disputava posição com o americano Ryan Hunter-Reay quando se tocaram. O carro do canadense foi catapultado pelo de Hunter-Reay e voou sobre o muro e o alambrado. Após várias voltas em torno do eixo ainda no ar, o carro caiu na pista e seguiu rodando até finalmente parar.

Além de Wickens, foram envolvidos no acidente o canadense James Hinchcliffe, também da equipe Sam Schmidt, e o brasileiro Pietro Fittipaldi, que foi atingido no tornozelo direito fraturado em maio após um outro acidente, em Spa-Francorchamps (Bélgica), mas desta vez saiu ileso da colisão.

A corrida ficou paralisada por mais de duas horas depois do acidente para que fossem feitos reparos no alambrado danificado pelo carro de Wickens. Enquanto isso, o piloto era transportado de helicóptero diretamente para o hospital, nas cercanias de Allentown. Em seguida, a IndyCar informou que o piloto estava consciente e alerta.

O acidente de Wickens aconteceu na curva 2, a mesma do acidente fatal do inglês Justin Wilson, em agosto de 2015. Na ocasião, o carro do americano Sage Karam bateu no muro e destroços voaram na direção de Wilson, que estava logo atrás. O inglês foi atingido na cabeça e morreu no dia seguinte devido a lesões cerebrais.

A corrida em Pocono foi vencida pelo americano Alexander Rossi, com o australiano Will Power, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano, em segundo. Líder do campeonato, Scott Dixon foi apenas o 13º e viu cair para 29 pontos sua vantagem para Rossi, o segundo na tabela.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES