SEÇÕES

Após ação do MP, Robert Brown se afasta da presidência da Federação de Futebol do Piauí

Presidente da FFP pede afastamento após ação do Ministério Público apontar risco de colapso no futebol piauiense

Robert Brown, pediu afastamento da presidência da Federação de Futebol do Piauí | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no

Após a ação movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, pediu afastamento do cargo.  A iniciativa do Ministério Público ocorreu por meio de uma ação civil pública que solicita intervenção judicial na FFP e o afastamento de Robert Brown Carcará. 

Na petição, apresentada na segunda-feira (1º), o promotor José Reinaldo Leão Coelho afirmou que o futebol piauiense vive um “risco iminente de colapso administrativo e fiscal”, atribuindo a instabilidade à conduta da atual gestão. 

A ação também envolve o Instituto de Futebol do Piauí (IFP) e seu presidente, Daniel Lima Araújo, como resultado de análises técnicas e documentais conduzidas em procedimento administrativo.

colapso no futebol piauiense

Entre os documentos anexados ao processo está um relatório de auditoria independente da Steiner & Steiner Auditores Associados, datado de 11 de novembro de 2025. O laudo concluiu que a situação contábil encontrada é incompatível com a continuidade da administração dos recursos públicos e privados do futebol piauiense. 

O Ministério Público destacou cinco pontos críticos identificados no relatório: incongruência patrimonial, risco fiscal e divergências declaratórias, tentativa de indução a erro, simbiose operacional e um “apagão” documental no valor de R$ 4,4 milhões.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também