Após a Covid-19, Carille busca melhorar desempenho do Santos em clássicos

Logo em seu retorno, portanto, Carille terá a missão de levar o Peixe a sua primeira vitória na temporada e, de quebra, melhorar o desempenho do Santos em clássicos.

Carille | Ivan Storti- Santos FC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de perder os dois primeiros jogos do Santos no ano devido a Covid-19, o técnico Fábio Carille irá estrear na temporada nesta quarta-feira. A missão do comandante, no entanto, não promete ser nada fácil, já que o Peixe encara o Corinthians, fora de casa, às 21h35 (de Brasília).

Além de já carregar uma cobrança por conta dos tropeços nas rodadas iniciais, o time terá que apagar um histórico recente ruim em clássicos. Na última temporada, o Alvinegro Praiano venceu apenas uma de nove partidas contra os grandes clubes do estado. Foram seis derrotas e dois empates, gerando um aproveitamento de 18,5%.

O único triunfo foi diante do São Paulo, por 2 a 0. Já contra o Timão, adversário desta quarta, foram duas derrotas, ambas por 2 a 0, e um empate por 0 a 0.

Logo em seu retorno, portanto, Carille terá a missão de levar o Peixe a sua primeira vitória na temporada e, de quebra, melhorar o desempenho do Santos em clássicos.

O comandante, aliás, fiou marcado em sua carreira pelo bom aproveitamento em jogos deste porte. Sob comando do Corinthians, ele somou 17 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Já no Al-Ittihad foram cinco êxitos e cinco igualdades.

Desde que assumiu o Santos, no entanto, ele ainda não consegui repetir o mesmo sucesso. Até o momento, são dois reveses (pata Palmeiras e Corinthians) e um empate (com o São Paulo).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES