Com o título inédito da Copa do Brasil conquistado em 2023 pelo tricolor paulista, o São Paulo conseguiu também acesso direto à maior competição da America do Sul, após última aparição três anos atrás. A Libertadores e o São Paulo têm uma ótima relação, e o próximo adversário da fase de grupos esteve presente em grande momento dessa história harmoniosa.
ÚLTIMO ENCONTRO DAS EQUIPES - O torcedor do clube paulista tem boas lembranças em enfrentar o Barcelona de Guayaquil, já que o venceu na sua jornada até o título da Libertadores de 1992. Na semifinal daquela edição, São Paulo venceu o time equatoriano pelo placar agregado de 3x2, vencendo de 3x0 no Morumbis (na época, Morumbi) com gols de Rinaldo, Palhinha e Muller, todos no primeiro tempo.
JOGO EM GUAYAQUIL - São Paulo viaja até Equador pra enfrentar o Barcelona-EQU, compromisso válido pela terceira rodada do grupo B da Copa Libertadores. O tricolor vem de derrota no último jogo, mas enfrenta o Barcelona que ainda não venceu nesta fase de grupos. O Jogo ocorre às 21h desta quinta-feira (25), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO - Sem contar com Lucas, James Rodríguez, Rafinha e Wellington Rato, São Paulo pode ir à campo com Rafael no gol, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington no setor de defesa, Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Galoppo) compondo o meio campo e o trio Luciano, André Silva e Calleri no ataque. Para mais noticias de esportes, acesse o link.