Mesmo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no clássico do último domingo, no Pacaembu, o clima ainda é de precaução no Corinthians. Sete carros da Polícia Militar de São Paulo fizeram a proteção do CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, período de treinamentos do elenco alvinegro.
A cautela foi mantida depois dos três dias de protestos da torcida, na semana passada, por conta da eliminação na Taça Libertadores. A movimentação de torcedores desta vez foi pequena. Apenas curiosos em busca de fotos e autógrafos dos jogadores compareceram ao local, na Zonte Leste da capital.
O ápice da confusão aconteceu no último sábado, quando o ônibus que transportava os jogadores foi apedrejado ao chegar ao Parque Ecológico do Tietê. Ninguém se feriu. Horas depois da derrota na Colômbia, vândalos invadiram o centro de treinamentos e quebraram carros de funcionários e jogadores.
Depois do treino desta terça-feira, os jogadores do Corinthians entram em regime de concentração para a partida de quarta ,contra o Ituano, às 22h, no Pacaembu, pelo Paulistão. A diretoria não divulgará o hotel em que o grupo ficará para evitar novos protestos.