Apesar de interesse da McLaren, Alonso não quer sair da Ferrari

“Eu quero vencer pela Ferrari. Eu quero vencer aqui e terminar o trabalho que começamos”

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em entrevista, o piloto Fernando Alonso afirmou que não quer deixar a Ferrari, apesar de a empresa McLaren declarar que pretende contratá-lo. O espanhol disse com ênfase que não pretende romper seu comprometimento com a escuderia italiana, pelo qual já subiu ao pódio três vezes.

O time britânico tem o bicampeão mundial como sonho de consumo para comandar sua nova “Era Honda”, apesar da saída conturbada do piloto da equipe no fim de 2007. Segundo a imprensa europeia, cláusulas no contrato permitiram Alonso rescindir com a Ferrari apesar do vínculo se estender até 2016. - No momento, não é minha intenção se mudar. Eu quero vencer pela Ferrari. Eu quero vencer aqui e terminar o trabalho que começamos alguns anos atrás e aí vamos ver o que o futuro nos reserva.

Em seu quinto ano na Ferrari, Alonso encontra-se na quarta colocação, com 121 pontos, sem vitórias e com quase a metade da pontuação do líder do campeonato, Nico Rosberg, da Mercedes. Vice-campeão em três das últimas quatro temporadas, o espanhol nunca esteve tão distante da briga pelo título a essa altura do campeonato. Apesar da quarta posição do bicampeão, a Ferrari tem tido dificuldade para competir com RBR e Williams para ser a segunda força de 2014, atrás das Flechas de Prata.

- Nossa temporada tem sido frustrante, porque tínhamos grande esperança de que, com as novas regras começando do zero para todas as equipes, poderíamos ter uma vantagem em razão de nossas instalações e de nossa dedicação. Mas vimos que não estamos no caminho certo e não estamos competitivos. Estamos muito distantes dos líderes, mais do que qualquer outra temporada, e às vezes ficamos a 1s5 das Mercedes – analisou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES