SEÇÕES

Aos 53, jogador mais velho do Brasil no futebol profissional se prepara para retorno

Atacante Ditinho vai defender a URT, onde é ídolo, no Módulo 2 do Mineiro. Jogador foi de frentista a artilheiro e tirou rim após passar mal no vestiário

Ditinho está de volta à URT aos 53 anos | Foto: Reprodução/Instagram/urtoficial
Siga-nos no

Aos 53 anos, Ditinho está de volta ao futebol profissional. Maior artilheiro da URT, com 101 gols em 206 jogos, ele foi regularizado para disputar o Módulo 2 do Mineiro e se tornou o jogador profissional em atividade mais velho do Brasil, segundo a CBF. 

Mesmo com um rim a menos, mantém a disposição em campo. No currículo, tem artilharias do Mineiro e gols contra clubes como Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. 

O jogador relembrou momentos marcantes da carreira, como a transição de frentista a maior ídolo da história da URT. Contou sobre o dia em que passou mal no vestiário e descobriu um problema renal que o afastou do futebol. Destacou o carinho da torcida, que o elegeu vereador, e confessou que quase recusou o convite para voltar a jogar, por medo de não corresponder em campo.

Convite

Ditinho contou que ficou surpreso ao receber o convite para voltar aos gramados aos 53 anos. Inicialmente, temia atrapalhar o time, que busca o retorno à elite do futebol mineiro. Mesmo assim, adiou os planos de um jogo de despedida e resolveu retomar por completo a rotina de atleta profissional. 

TRABALHAVA EM REFINARIA

Aposentado dos gramados desde 2012, Ditinho atuava há oito anos em uma refinaria no interior de São Paulo. Apesar disso, nunca se desligou do futebol, mantendo-se ativo em torneios amadores. Segundo ele, o faro de artilheiro continua em dia.

(Com informações do Globoesporte/MG)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também