SEÇÕES

Aos 45 anos, Venus Williams retorna ao tênis com vitória nos EUA

Após 16 meses afastada, tenista americana vence ao lado de Hailey Baptiste e avança às quartas de final do torneio em Washington

1 de 6 Venus Williams retorna com vitória nos EUA | Foto: Divulgação/Mudabala Citi DC Open
Siga-nos no

Venus Williams voltou às quadras em grande estilo. Aos 45 anos, a lenda do tênis americano celebrou sua primeira vitória no circuito WTA desde agosto de 2023. Em sua estreia no torneio de Washington, o DC Open, ela e a jovem compatriota Hailey Baptiste derrotaram Clervie Ngounoue e a aposentada Eugenie Bouchard por 6-3, 6-1 e garantiram vaga nas quartas de final da chave de duplas.

A partida marcou o retorno oficial de Venus após 16 meses afastada por motivos de saúde. E como de costume, a veterana comemorou com seu tradicional giro em quadra, ovacionada pela torcida que lotava as arquibancadas da capital americana.

“É como o dia e a noite”

Em entrevista após o jogo, Venus demonstrou alívio e gratidão por estar de volta às quadras. “É muito bom poder jogar. Onde estou este ano é muito diferente de onde estava no ano passado. É como o dia e a noite”, afirmou, referindo-se ao delicado processo de recuperação por que passou.

No início de julho, a tenista revelou à NBC que havia feito uma cirurgia para remover miomas uterinos, uma condição que afetou sua saúde e carreira por anos. “No final das contas, nada realmente importa se sua saúde não está bem. Isso colocou tudo em perspectiva para mim. Talvez tenha facilitado a decisão de voltar e jogar com mais liberdade.”

Histórico e novos passos

A última vez que Venus havia disputado uma partida oficial foi em março de 2024, quando foi derrotada por Diana Shnaider no Miami Open. Em duplas, não jogava desde 2021. Mesmo sem ranking atualmente, sua carreira é recheada de títulos: são sete Grand Slams em simples, 14 em duplas com a irmã Serena e dois em duplas mistas.

No DC Open, além das duplas, ela também aceitou convite para competir na chave de simples e tem estreia marcada para esta terça-feira (22), diante da americana Peyton Stearns.

Brincando com a nova parceria, Venus comentou: “Desde o primeiro ponto, pude ver que seríamos uma boa equipe. Deveríamos ter começado a jogar antes, há anos, não é? Acho que a Serena estava apenas no caminho.”

Tópicos
Carregue mais
Veja Também