Aos 38 anos, Andrea Pirlo anuncia aposentadoria do futebol

Meia irá se aposentar ao final desta temporada

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O meio-campista Andrea Pirlo, um dos maiores nomes da história do futebol e atualmente no New York City FC, anunciou neste domingo, que irá se aposentar do futebol ao final da temporada da MLS, o campeonato norte-americano de futebol, quando acaba seu contrato, em dezembro. 

O italiano, atualmente com 38 anos, foi para a equipe de Nova York em 2015, depois de ajudar a Juventus a ganhar quatro títulos consecutivos da Serie A e chegar à final da Champions League, contra o Barcelona.

"Uma hora você se dá conta que o tempo (de se aposentar) chegou. Todo dia você tem problemas físicos e não consegue treinar como gostaria, porque sempre tem alguma coisa chata... Na minha idade, acho que está tudo bem dizer que já foi o bastante. Não dá para seguir nessa vida até os 50. Vou fazer outra coisa", disse. 

"Ainda não sei o que irei fazer. Vou voltar à Itália em dezembro. Se posso ser assistente técnico de Antonio Conte? Muitos estão dizendo isso. Tenho minhas ideias, mas vou me dar um tempo de folga para decidir primeiro", completou.

Pirlo também falou sobre a possibilidade de virar técnico no futuro, mas admitiu que precisa estudar e se preparar primeiro.

"Só porque você foi um bom jogador, não quer dizer que você pode automaticamente fazer isso (virar técnico). Você tem que ter vontade de se provar novamente no campo. Precisa que a faísca se acenda dentro de você, e a minha não acendeu ainda", brincou.

Revelado pelo Brescia e com passagens marcantes por Milan e Juventus, Pirlo venceu seis campeonatos italianos, duas Copas da Italia,  três Supercopas da Itália, duas Supercopas da Uefa, duas Champions League e uma Copa do Mundo. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES