Capitã do time de futebol Teresina, campeão feminino do Campeonato Piauiense, a meio-atacante Ana Caroline Ferreira, 25 anos, joga desde os 17 anos de idade e passou pelos clubes Ferroviário de Araraquara, Rio Branco, de Americana, Rio Preto, de São José do Rio Preto, quando foi vice-campeã brasileira da Série A.
Aninha sempre pensou em ser jogadora de futebol. "Desde que me entendi por gente, soube que queria jogar bola", diz, lembrando que a vinda para o Teresina foi indicação de um professor e já tinha contato com uma amiga atleta e acredita que estar no Piauí foi direção do Senhor Deus.
Aninha, que mora em São Luís, diz que prefere jogar no Piauí e diz que o esporte é sua vida. "Além de grandes emoções, é um projeto de vida", explica, afirmando que o futebol trouxe amadurecimento como pessoa e atleta.
Assim como todo atleta, o sonho de Aninha é chegar à seleção brasileira e disputar uma Copa do Mundo. "Creio que tudo tem a hora e o momento certo. Independente de onde estou, acredito que pode ocorrer uma convocação", diz.