O Palmeiras está disposto a aumentar sua proposta para conseguir contar com Andreas Pereira, planejando fazer um investimento significativo para contratar o meio-campista do Fulham. A proposta inicial do clube girava em torno de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 128,26 milhões).
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Vene Casagrande, a presidente Leila Pereira está pronta para aumentar a oferta para 22 milhões de euros (cerca de R$ 141,12 milhões).
Tanto Andreas Pereira quanto sua equipe gostaram da proposta do Palmeiras e do projeto de carreira apresentado pelo clube. O Verdão aposta nesse fator como trunfo para convencer o Fulham, que tem considerado o jogador "inegociável" nos últimos meses, recusando até mesmo propostas maiores.
O Corinthians, rival do Palmeiras, também demonstrou interesse no atleta. O diretor de futebol do clube, Fabinho Soldado, que trabalhou com Andreas no Flamengo, procurou informações sobre o jogador. Além disso, o Timão conta com a boa relação entre Andreas e Memphis Depay, seu ex-companheiro no Manchester United, entre 2015 e 2017.