Os bastidores do Botafogo permanecem conturbados. Na noite da última segunda-feira, Anderson Simões entregou o cargo de vice-presidente de estádios do Alvinegro, função que ocupou desde o mandato de Carlos Eduardo Pereira como presidente do clube. A função foi divulgada primeiramente pelo perfil "Repórter de pista" e confirmada pelo LANCE!. Informações do site Terra
Há uma semana, o próprio Anderson Simões havia deixado o "Mais Botafogo", grupo político que está no comando do clube desde 2015, alegando motivos pessoais para tal - assim como Carlos Eduardo Pereira, que também deixou o grupo.
Desta forma, Anderson Simões não possui mais nenhuma ligação com o Botafogo. Foi do ex-dirigente a ideia de pintar os entornos do Estádio Nilton Santos de preto e branco, assim como as arquibancadas da arena já possuíam tais cores.
O trabalho de pintura, de acordo com a equipe organizada pelo próprio Anderson Simões, deve ficar totalmente pronto até o retorno do Campeonato Brasileiro - o Botafogo enfrenta o Cruzeiro no dia 14 de julho, em Minas Gerais. A ideia é fazer o Estádio Nilton Santos ter cada mais identidade com o clube.
No ano passado, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) entrou com nova ação requerendo o afastamento de Anderson Simões do Botafogo. O vice-presidente de estádios, à época, do Glorioso já havia sido afastado após ordem do MP, mas por breve período em dezembro de 2017, mas o pedido foi retirado e o dirigente voltou ao cargo.