O técnico Carlo Ancelotti deu mais um passo na definição da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Senegal, marcado para este sábado (15), em Londres. No treino realizado nesta quinta-feira (13), no CT do Arsenal, o treinador manteve a base utilizada ao longo da semana, mas realizou novas observações no meio-campo e no setor ofensivo.
A disputa pela vaga no gol continua aberta entre Ederson e Bento, mas o restante da equipe começa a ganhar forma. A formação mais provável tem Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Caio Henrique na defesa; Casemiro e Bruno Guimarães no meio; além de Rodrygo, Estêvão, Matheus Cunha e Vini Jr. no ataque.
Como costuma acontecer, somente os 20 minutos iniciais do treino foram liberados para a imprensa. Antes da atividade ser fechada, a comissão técnica distribuiu coletes e iniciou testes com algumas variações táticas.
ATIVIDADE EM CAMPO
Um grupo de 11 jogadores de linha recebeu os coletes, entre eles cinco atacantes. As mudanças incluíram as entradas de Luiz Henrique e Vitor Roque entre os avançados, enquanto Estêvão deixou a formação. No meio, Fabinho assumiu o espaço de Casemiro. No total, 26 atletas estão à disposição de Ancelotti nesta Data Fifa.
A preparação da Seleção continua nesta sexta-feira (14), novamente no CT do Arsenal, na última sessão antes do confronto com o Senegal. A bola rola às 13h (horário de Brasília), no penúltimo compromisso do Brasil na temporada.
Após o amistoso, o grupo permanecerá no Reino Unido para um treino no domingo, antes de seguir para a França. Em Lille, os atletas realizam apenas uma atividade, na segunda-feira (17), véspera do jogo contra a Tunísia.
Os encontros com Senegal e Tunísia encerram o calendário da Seleção em 2024. O próximo período de jogos será apenas na Data Fifa de março, quando Ancelotti fará sua última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo.