O recém-apresentado técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, realizou um de seus desejos ao pisar em solo brasileiro: conhecer o Santuário do Cristo Redentor. A visita aconteceu na manhã deste sábado (31), no alto do Corcovado, e teve direito a bênção e presente especial.
Recebido pelo reitor do Santuário, padre Omar Raposo, Ancelotti foi abençoado e presenteado com um terço. O sacerdote contou que acompanhou a primeira coletiva do treinador e soube do desejo do italiano de visitar o monumento. Três dias após o contato com a CBF, o encontro foi marcado e realizado. “Isso faz a gente ter a certeza de que dias melhores virão para a nossa Seleção Brasileira”, afirmou padre Omar.
Momento de fé
Ancelotti estava acompanhado por membros da comissão técnica, como os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o analista de desempenho Simone Montanaro e o coordenador executivo de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano. Segundo padre Omar, o treinador prometeu retornar ao Cristo em breve, desta vez ao lado de toda a família.
A visita ao ponto turístico e religioso mais famoso do país marca simbolicamente o início da trajetória de Ancelotti no comando da Seleção. O técnico foi apresentado oficialmente no início da semana e divulgou a primeira convocação para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com fé, tradição e futebol, o novo ciclo da Seleção começa com bons sinais e agora, também, com uma bênção no caminho.